quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Piada

Sempre dormir pensando em algo que é realmente importante para você, acordar descobrindo que tudo foi em vão - levantar-se e não reconhecer a figura no espelho.
Afinal, desde quando estou usando maquiagem extravagante e nariz vermelho?
Cômico, não?

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Há dias em que as palavras fluem como um rio, podendo até encher uma folha de papel. Há também dias em que muitas palavras são ditas, de modo grosseiro ou não, usadas carinhosa ou desnecessariamente. Até que chega um momento em que a folha não consegue ser preenchida. Há muito mais a ser ouvido que a ser dito.
Mas elas ainda estão lá. Estudam o tempo certo para agir.

Anseiam pelo momento em que serão ditas novamente.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Ciranda

Engraçado como, às vezes, nossos pensamentos parecem estar brincando de roda. Todos giram juntos, alguns até se destacam, mas os outros não deixam de ser importantes; afinal, a roda não pode parar! Parece que, de alguma forma, todos estão relacionados, ligados, assim com as mãos que se dão para que a brincadeira possa começar.
E ela não precisa acontecer ao som de uma cantiga, necessariamente. Pode ser à voz do vento, à música das águas, aos sons da terra, aos tons do céu - ah!, tantas cores, ritmos, sabores, dando meia-volta, volta e meia... Como pode haver tanta lógica e beleza por trás de algo tão simples e tão encantador, a ponto de nos deixar sem saída, senão participar?